Notícias

informativos

Topo

APPJ recebe Certificação Selo Lilás da SPM Bahia

Data Blog 26 de Março de 2024 - 12:38:23h

APPJ recebe Certificação Selo Lilás da SPM Bahia

Nesta segunda (25/03) a APPJ/Conviver teve a honra de receber o Selo Lilás, concedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), em prol da igualdade de Gênero, respeito e apoio às mulheres no ambiente de trabalho. A construção de um mercado de trabalho mais justo, oportuno e igualitário se tornou uma das nossas missões no pleito de associação, enquanto entidade executora de projetos diversos, como a assistência técnica e extensão rural. Parabéns às nossas associadas que, de geração em geração, participaram e participam da construção da nossa entidade, ensinando-nos a acreditar e a organizar socialmente.

Mulheres que estão na base desde a nossa fundação, em 1987, protagonizando com seus braços fortes o nascimento e crescimento desta instituição. Sendo rede de apoio umas para as outras, como mães que cuidavam também dos filhos das companheiras para que estas pudessem participar das reuniões. Como mulheres que cuidavam dos rebanhos para que as lideranças se fizessem presentes nos processos de formação política. Apartando o gado, tirando o leite, cuidando das crianças e participando ativamente dos processos decisórios. Este foi o nosso cenário: fazer política positiva e de acolhimento umas para as outras, ser comunidade.

Hoje a gestão da APPJ é constituída majoritariamente por mulheres. É este o legado que nós, como herdeiras deste processo histórico devemos levar adiante, prezando pela sororidade e conscientes de que o machismo, mesmo que por vezes velado, é cruel e deve ser enfrentado.

Viva o feminismo!
Viva a agroecologia!
Viva as mulheres da APPJ/Conviver!

Viva a nossa trajetória, que será decisiva na inclusão de outras mulheres, como também no futuro das nossas filhas, que darão seguimento ao nosso trabalho, gerindo e fortalecendo a instituição.

Hoje a festa é Lilás!

Parcerias Afins

Marcas
Marcas
Marcas
Marcas
Marcas
Marcas
Marcas
Marcas
Marcas
Marcas
Marcas
Marcas
Marcas
Marcas
Marcas
Marcas

Parcerias Governamentais

Marcas
Marcas
Marcas
Marcas
Marcas

Parcerias Locais

Marcas
Marcas
Marcas