10 de Fevereiro de 2025 - 10:28:34h
Recebemos na sede da nossa organização o diretor da SUAF Bahia, Lucas Kelsen Carvalho, e a coordenadora de acesso a mercados institucionais Sandra Léa dos Santos. Registramos também a presença de Márcio Matos, agente de comercialização da merenda escolar através do Consórcio Bacia do Jacuípe.
Na oportunidade, tomamos conhecimento da área de atuação da SUAF Bahia e dialogamos sobre as possibilidades de parceiras. Outras pautas de interesse institucional foram debatidas, como a regularização fundiária e lançamentos de chamadas públicas, além de apresentarmos a nossa demanda atual, uma fábrica de polpas de fruta devidamente adequada para legalização através do MAPA, visando potencializar a iniciativa do grupo produtivo Fortalezas do Semiárido e o aproveitamento dos frutos da caatinga e dos quintais produtivos. A ação reverbera no fortalecimento da economia solidária, na geração de trabalho e renda para mulheres do semiárido e na segurança alimentar e nutricional de toda a região.
Encaminhamentos para o ano de 2025 foram construídos, para que sigamos em busca de fortalecer a nossa ação de convivência.